Jogadores passaram pelas principais ruas da cidade

A atuação do Aster Itaquá na Copa São Paulo de Futebol Júnior foi histórica e segue deixando boas memórias. Para recepcionar o time e homenagear a delegação que chegou de Osasco após a derrota nos pênaltis para o Flamengo, a Prefeitura de Itaquaquecetuba promoveu, no sábado (20), uma carreata especial pelas principais ruas e avenidas da cidade.

Jogadores e comissão técnica desfilaram em carro aberto do Corpo de Bombeiros acompanhado por um trio elétrico e receberam os aplausos de reconhecimento da torcida. O percurso saiu da prefeitura, na Vila Virgínia, passou pelo centro da cidade, pegou a rodovia Alberto Hinoto, sentido Vila São Carlos e Jardim Caiuby, voltou pelo Jardim Odete e finalizou na Vila São Carlos.

“A carreata foi um símbolo de gratidão ao Aster Itaquá que, em pouco tempo, fez história na maior competição de base do mundo. Deixamos nosso nome na Copinha logo na primeira vez que disputamos e isso é muito significativo. Fica o legado, mas vamos continuar trabalhando para voltarmos ainda melhores em 2025”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Fabiano Novais.

Ao longo do trajeto, torcedores, comerciantes, pedestres e moradores acenaram e entoaram gritos de apoio ao time. Uma demonstração de gratidão à equipe estreante responsável por uma coleção de momentos impressionantes. Foram cinco vitórias, um empate e a eliminação nos pênaltis para o Flamengo, no último jogo. Além disso, a equipe deixou para trás times importantes como o Palmeiras, Sport e Santo André.

“Estamos tristes por sair da Copinha com um trabalho bem feito, na sorte dos pênaltis, que é uma loteria, mas também felizes pela trajetória que criamos e pela semente plantada. O Aster Itaquá despertou na população, em menos de um ano, o sentimento de amor e pertencimento, algo muito maior que qualquer taça de qualquer campeonato”, completou o prefeito Eduardo Boigues.