Time de Itaquá foi eliminado nos pênaltis

O Aster Itaquá encerrou, na sexta-feira (19), sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com jogo realizado no Estádio José Liberatto, em Osasco, a equipe foi derrotada pelo Flamengo nos pênaltis, mas deixa sua marca no campeonato.

Com maior domínio de bola no primeiro tempo, o público de 10 mil pessoas viu o Aster sair na frente com gol de Gabriel. Já no segundo tempo, o time do Rio de Janeiro se sobressaiu e o artilheiro Weliton conseguiu o empate, levando a definição do placar para as penalidades.

Mesmo com todo o apoio da torcida, o Aster perdeu duas cobranças com Dieguinho e Gabriel, e se despediu da Copinha. “Demos um show dentro e fora de campo. Itaquá viveu momentos lindos com o time, sentimos o amor da torcida pela cidade e isso é algo que vai ficar guardado”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Fabiano Novais.

De 128 times que participaram da competição, o Aster, que tem menos de um ano de fundação, ficou entre os oito finalistas, mostrando a que veio. O desempenho dos atletas e o apoio da torcida chamaram a atenção e fizeram o nome da cidade repercutir nacionalmente após a eliminação do Palmeiras.

Assistindo ao jogo no meio da torcida, o prefeito Eduardo Boigues aproveitou o momento para parabenizar a equipe pela entrega. “O Aster é um time de verdadeiros heróis. A equipe foi mostrando que era possivel e eliminamos gigantes. Todos estão de parabéns. Perder faz parte do futebol e vamos seguir trabalhando”, completou.