Cerca de cem munícipes atenderam ao chamado do programa estadual Bolsa Trabalho e vão executar serviços administrativos ou de zeladoria em órgãos públicos municipais pelos próximos cinco meses. Como parte das comemorações pelo mês da mulher, o prefeito Eduardo Boigues fez questão de recepcionar as beneficiadas pelo programa social.
O Bolsa Trabalho é desenvolvido em parceria com a prefeitura para proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda, sendo essa a terceira chamada feita em cerca de 15 meses. As munícipes vão trabalhar quatro horas por dia, cinco dias por semana e receberão bolsa-auxílio de R$ 540 por mês, além de um curso de qualificação virtual.
A maior parte das selecionadas foram direcionadas para as áreas da Educação e Saúde. “Trabalho e renda são essenciais para a vida em sociedade. Ficamos felizes em recepcionar as novas bolsistas e nos colocamos à disposição para auxiliá-las no que for preciso para que a experiência seja proveitosa”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dávila.
O prefeito destacou alguns progressos de sua equipe à frente da administração pública municipal e anunciou projetos futuros. “A atual gestão não se preocupa somente com a melhora dos serviços públicos prestados à população, mas com o resgate da sensação de pertencimento e orgulho em fazer parte deste importante momento da nossa cidade”, finalizou.