Música ao vivo, gastronomia, atividades culturais, esportivas e de saúde. Essas foram algumas das ações oferecidas na primeira edição da Avenida Cultural de Itaquaquecetuba, realizada no último domingo (15), o Dia da Família.

O evento gratuito e ao ar livre atraiu moradores da cidade e da região que aproveitaram mais de 30 atrações na avenida Vereador João Fernandes da Silva, na Vila Virgínia. A expectativa é que o projeto aconteça uma vez por mês.

“O objetivo principal de promover a Avenida Cultural é ampliar o uso do espaço público, além de dar a oportunidade para artistas se apresentarem e empreendedores venderem seus produtos. Não tenho dúvida que cumprimos o esperado. A primeira edição foi um sucesso”, destacou a secretária de Cultura, Maria Ana Rosa.

Com a participação ativa das famílias e das crianças presentes, o evento também contou com oficina de capoeira, performances circenses, jogos de mesa, doação de livros e brinquedos. Além disso, a Secretaria de Saúde promoveu mais uma ação da Campanha de Combate ao Câncer de Boca e feira de adoção de cães e gatos.

“Foram diversas atividades ocorrendo ao mesmo tempo. Muitas atrações à disposição da população e de graça. É mais um exemplo do que queremos para a cidade: mais cultura, lazer, saúde e segurança”, completou o prefeito Eduardo Boigues.