O Procon de Itaquaquecetuba realizou 2.239 atendimentos de janeiro a agosto deste ano em situações que envolvem a relação de consumo. O órgão também atua na fiscalização de toda prática que diz respeito ao consumidor e o objetivo é sempre conciliar os dois serviços.

“Agora, devidamente reestruturado, o Procon de Itaquaquecetuba conta com um corpo de fiscalização credenciado junto à Fundação Procon São Paulo”, relembrou o secretário de Governo, Marcello Barbosa.

As funções do órgão consistem, entre outras coisas, no controle de publicidade de bens e serviços de todo e qualquer produto colocado no mercado para coibir abusos e práticas equivocadas. “O serviço é muito importante porque auxilia na prevenção à vida, saúde, segurança, informação e no bem-estar dos consumidores”, reforçou o prefeito Eduardo Boigues.

As denúncias podem ser feitas pelo e-mail proconitaqua@gmail.com, telefone 4642-2005 ou pessoalmente, na rua Dom Thomaz Frey, 89 – centro. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Quando o Procon não consegue o acordo entre as partes, o processo é encaminhado para o órgão judiciário para a sequência do atendimento.