Aproximadamente 30 professores das creches subvencionadas ao Sistema Municipal de Ensino de Itaquaquecetuba participaram nesta quinta-feira (5) de uma formação continuada, elaborada pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba (Semecti) que teve como tema: a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e os campos de experiências.

A ação foi realizada no auditório da Semecti e teve como objetivo aproximar os professores das 27 Creches Subvencionadas que cuidam do acolhimento de crianças de 0 a 3 anos.

Conforme explicou a professora Sandra Santos, a temática retratada é muito pertinente, pois foram abordadas questões introdutórias sobre a trajetória da educação infantil ao longo do tempo, balizadas por visões entre o educar e o cuidar. “Além disso, foram realizadas vivências de forma lúdica no sentido de como se trabalhar os campos de experiências”, explicou a professora, finalizando que todas as ações articuladas tiveram como sugestões de apoio na BNCC.

Para a secretária de Educação, Verônica Cosmo Barbosa, as formações continuadas são de extrema relevância para a atualização profissional de cada participante, deste modo ela parabenizou os envolvidos na ação bem como ressaltou que a secretaria de Educação tem se preocupado em realizar capacitações e cursos afins não somente para os professores, mas para toda equipe que compõem o quadro de funcionários da Semecti, visando qualidade no atendimento à população.