Bairro é o quarto a receber a iniciativa

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Habitação, promoveu na quarta-feira (25) mais uma edição do projeto REURB Continuada de regularização fundiária e integração social, desta vez, na Vila Passalacqua.

O projeto visa levar informações e acolhimento no momento do cadastro social de famílias que estão passando pelo processo de regularização fundiária. Esse é o quarto bairro que recebe a iniciativa. Lançada em setembro, também já atendeu moradores dos bairros Vila Celeste, Jardim Caiuby e Jardim Guarani.

“A REURB Continuada busca garantir segurança jurídica e o direito à propriedade aos moradores, além de disponibilizar atendimento de outros serviços necessários à população. Estamos animados para contemplar mais bairros”, disse a secretária de Habitação, Angela Quirino.

A ação desta semana foi realizada na Fatec de Itaquaquecetuba e além do cadastro social, levou serviços do Cadastro Único, Sebrae, Sabesp, Itaquá Mais Emprego, orientação jurídica para mulheres, distribuição de absorventes e preservativos, testes rápidos, orientação sobre ISTs e planejamento familiar.

“Os moradores de Itaquá lutam há anos para a regularização de seu imóvel. Hoje isso é realidade em Itaquá. Estamos preparando todos os procedimentos e, em breve, teremos mais entregas de escrituras”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.