Iniciativa conta com a parceria das Secretarias Municipais de Segurança e de Esporte e Lazer.

Teve início noGinásio de Municipal Sumiyoshi Nakaharada as aulas do projeto “Na Guarda”, que oferece aulas gratuitas de jiu-jitsu para jovens com idade entre 10 e 16 anos. O primeiro encontro foi realizado no último domingo, dia 15, com a participação dos alunos e pais, na oportunidade, recepcionados pelo GCM Xavier, instrutor faixa roxa na modalidade esportiva e que será responsável por ministrar as aulas. O projeto social trata-se de uma iniciativa das Secretarias Municipais de Segurança e de Esporte e Lazer.

No primeiro dia de aula, o professor e o secretário de Esporte, Ronaldo Nava deram orientações gerais de como vai funcionar o projeto, assim como uma demonstração de técnicas do jiu-jitsu, porém as mesmas foram realizadas por pessoas que já praticam a modalidade.

A partir deste sábado, dia 21 de setembro, os participantes já iniciarão as atividades proporcionadas por este esporte, conhecido por utilizar golpes de ataque e defesa, por meio de estrangulamentos, torções, imobilizações e outros. 

Interessados em conhecer mais sobre o projeto devem procurar a Secretaria de Esportes, que fica dentro do Ginásio de Municipal Sumiyoshi Nakaharada, mesmo local onde são realizadas as aulas aos sábados ou domingos (de forma intercalada), das 8h às 10h e das 10h às 12h, gratuitamente.

As aulas são ministradas de forma voluntária pelo GCM e faixa roxa de jiu-jitsu, Xavier, que comandará o projeto sempre nos seus dias de folga.

O secretário de esporte explica a importância do projeto e da parceria com a Secretaria de Segurança.

“A finalidade é não só incentivar o esporte, mas aproximar a comunidade da GCM”, comentou o secretário Nava.

A Secretaria de Esportes fica na Rua Santa Rita de Cássia, número 151, Vila Japão. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4641- 4201.