A Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba realiza a Bancada Literária, com a doação de livros. O projeto, que tem duração de três dias, termina nesta quinta-feira (08). Até o momento, foram doados aproximadamente 100 títulos literários.

O projeto, que em breve será itinerante, tem como objetivo aproximar os amantes da leitura de títulos que podem ser apreciados em casa. Para adquirir um livro é só ir até a sede da Secretaria de Cultura, que fica na avenida João Fernandes da Silva, 53, Vila Virgínia, e retirar o exemplar que mais agrada.

Para a secretária da pasta, Maria Ana Rosa, a Nena, com a pandemia, o setor cultural foi um dos mais prejudicados, pois reduziu drasticamente a possibilidade de realizar eventos abertos ao público, mas ainda assim é preciso se reinventar e mudar a maneira de consumir cultura. “A cultura está disseminada todo dia na vida da gente, por isso, com ações pontuais, ainda que pequenas, nós conseguimos atingir o público. Em apenas um dia tivemos 77 títulos doados”, ressaltou.

A leitura também pode acontecer na biblioteca, mas é necessário realizar o agendamento devido a pandemia, que impôs diversas restrições. Os interessados podem ligar no número (11)96818-6274.