A Secretaria de Políticas para Mulheres de Itaquaquecetuba em parceria com o Fundo Social de Solidariedade acaba de lançar o projeto ‘Leitura em Família’, do qual a proposta é incentivar que pais e mães passem mais tempo juntos com os filhos e estimulando o hábito da leitura. A iniciativa teve início sexta-feira, dia 26 de julho, na Ong Renovados como a Águia.

Na ocasião, dezenas de mães foram convidadas a participar com os filhos de uma tarde com contação de histórias e atividades recreativas. Durante a ação também foi apresentado um vídeo com objetivo de propor uma reflexão aos pais sobre quanto tempo passam no celular e deixam de dar atenção e interagir com os seus pequenos.

A primeira dama, presidente do Fundo Social e secretária de Políticas para Mulheres, Joerly Nakashima, a dona Jô, ressaltou a importância destes hábitos no dia a dia para que as crianças se interessem mais pelos livros.

“Nosso projeto percorrerá os bairros com o ônibus itinerante. Iremos em associações, escolas, mostrando para os pais e crianças a importância da leitura”, frisou Joerly.

Além das atividades, as crianças e pais foram convidados a conhecer a Biblioteca Móvel, onde tiveram contato com diversos livros e oportunidades de leitura. Todos puderam levar para casa uma obra doada pelo Fundo Social, através de uma parceria com o Itaú que promove o projeto “Leia para uma Criança” e cedeu os livros para o órgão municipal de Itaquá.

As crianças que participarem da ação ganharão um livro. Pra isso, a primeira dama informa que o Fundo Social de Itaquá recebe doações de livros infantis para que possam ser distribuídos por meio deste projeto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4732-3643.