O prefeito de Itaquaquecetuba, Dr. Mamoru Nakashima, determinou através de decreto que o atendimento ao público no prédio da Prefeitura Municipal e em todas as Secretarias Municipais e seus órgãos vinculados seja retomado a partir de segunda-feira, 1 de junho, das 8 às 12 horas, no período compreendido até 15 de junho, podendo ser prorrogado, se necessário.

Todos os servidores estarão preparados, utilizando os equipamentos necessários e seguindo as regras de higiene e o acesso dos munícipes as repartições só poderá ser feito com a utilização de máscara de proteção. O secretário de Administração, Renato Moreira, afirmou que a população deve seguir algumas orientações antes de buscar o atendimento. “A pessoa que necessitar se dirigir as repartições públicas deve obrigatoriamente estar de máscara, evitar levar crianças e idosos, muitos serviços da Prefeitura podem ser resolvidos pelo próprio site, e-mail ou telefone, por isso deve-se ir apenas se for realmente necessário, vamos continuar tendo o cuidado necessário para evitar a propagação do vírus COVID-19”, disse o secretário.

Este é o primeiro passo dado pela administração para a reabertura gradual dos serviços no município, seguindo a programação estabelecida pelo Governo do Estado de São Paulo.