A Prefeitura de Itaquaquecetuba segue com a campanha de vacinação contra a Covid-19 a todo vapor. Neste sábado (5), a cidade aplicará a primeira, segunda e dose de reforço, das 8h às 16h, em todas as unidades de saúde. Serão atendidas crianças a partir de 5 anos, adolescentes e adultos.

De acordo com a secretária de Saúde, Ariana Julião, a pasta acompanha diariamente os números relacionados à imunização. “A população está aderindo a vacinação e estamos conseguindo aumentar nossa cobertura”, disse.

Para facilitar e agilizar os procedimentos no dia, a pasta orienta que o público realize um cadastro prévio no site vacinaja.sp.gov.br, além de levar a carteira de vacinação da criança e comprovante de endereço.

Menores de idade precisam estar com os pais/responsáveis ou apresentar o termo de assentimento assinado na ausência deles. Já os adultos devem apresentar o RG, CPF e comprovante de endereço. Se for tomar a segunda dose ou o reforço, também é necessário levar o cartão vacinal.

“A campanha aos sábados tem tido uma adesão positiva, especialmente por quem não consegue se vacinar no meio da semana. É a chance da população concluir o esquema vacinal, ao mesmo tempo em que avançamos no combate à Covid-19”, declarou o prefeito Eduardo Boigues.