Iniciativa reforça o compromisso da administração de ampliar a geração de emprego e renda na cidade

As cinco unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Itaquaquecetuba vão receber, a partir desta sexta-feira (16), os serviços do programa Itaquá Mais Emprego. A iniciativa visa facilitar o acesso às oportunidades de trabalho com o intuito de fortalecer a geração de emprego e renda na cidade.

Os atendimentos serão realizados em uma unidade móvel do programa, das 10h às 15h. “Foi uma ideia muito assertiva levar o programa para os CRAS. Isso reforça nosso compromisso em promover a inclusão social e econômica”, destacou o secretário de Emprego e Desenvolvimento Econômico, Luciano Dávila.

A primeira parada será no CRAS Morro Branco (avenida Ítalo Adami, 2.023), nesta sexta (16). Na próxima quarta (21), a ação estará no CRAS Paineira (rua Serra dos Carajás, 570) e, no dia 5 de março, no CRAS Caiuby (rua Ribeirão Preto, 9). 

No dia 14 de março, será a vez do CRAS Recanto Mônica (rua Gov. Ademar Pereira de Barros, 222). Por fim, no dia 4 de abril, a unidade móvel estará no CRAS Quinta da Boa Vista (estrada de São Bento, 1.691).

“Queremos garantir que políticas públicas de emprego e renda cheguem aos bairros periféricos, gerando oportunidade de crescimento e desenvolvimento para todos”, disse o secretário de Desenvolvimento Social, Gabriel Rocha.

“O Itaquá Mais Emprego dá dignidade e amplia o horizonte de uma família inteira. Isso é dar a oportunidade para que a população se desenvolva e a cidade cresça junto”, completou o prefeito Eduardo Boigues.