Cerca de 100 pessoas participaram nesta sexta-feira, 13, da VI Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento foi realizado na Câmara Municipal. Ao final, diversas propostas foram apresentadas pelos participantes e aprovadas e serão encaminhadas para os respectivos órgãos para execução.

Sob o tema “Participação Cidadã e Soberania na Construção da Política de Segurança Alimentar Nutricional Sustentável”, a conferência promoveu uma reflexão sobre o assunto. Para não ficar apenas no debate, foram apresentadas propostas ao final das discussões que foram aprovadas pelos participantes.

Segundo a presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, Nadir Godói, no relatório final foram aprovadas as seguintes propostas: diagnóstico da população, retorno do Banco de Alimentos; divulgação das ações de acesso ao alimento, utilização dos espaços sociais para desenvolver projetos de alimentação saudável,  atividades e projetos que promovam o  acesso de alimentos a todos os munícipes e  garanta a diminuição da fome.