O 1º Mutirão Solidário organizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba foi um sucesso. Com a ajuda de cerca de 40 voluntários, foram lavadas mais de 4 mil peças de roupas doadas por meio da Campanha do Agasalho e que agora serão entregues para as famílias em situação de vulnerabilidade social. A ação aconteceu neste sábado, 1, no ginásio municipal Sumiyoshi Nakaharada, na Vila Japão.
Embora os donativos da campanha passem por uma triagem, nem todas as roupas estão limpas e prontas para serem utilizadas. Pensando em melhor atender a população, o Fundo Social se mobilizou para higienizar as peças. “Queremos entregar essas doações da melhor maneira possível, com roupas limpas e prontas para o uso. Esse foi um grande mutirão da solidariedade onde as pessoas doaram seu tempo para fazer o bem para o próximo”, disse o coordenador do Fundo, Benny Iwao Tsugiyama.
Segundo a presidente do Fundo Social, Joerly Nakashima, a dona Jô, outros mutirões serão realizados nos próximos meses para lavar outra remessa das doações. Ela reforça que esta edição da campanha está focada em roupas infantis, que é a principal demanda da cidade. Pede ainda que sejam doadas roupas em bom estado de conservação. “Queremos aprimorar cada vez mais essa grande corrente do bem para aquecer as famílias de nossa cidade”.
O mutirão contou com a doação de produtos de limpeza enviados pelo empresário Juma Harati. Quem quiser participar com doações pode entrar em contato diretamente como Fundo Social pelo 4732-3643.