Evento contou com a presença de especialistas, gestores públicos e representantes do Alto Tietê

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Itaquaquecetuba promoveu, na quinta-feira (20), o 2º Fórum Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). O evento reuniu 260 participantes com o objetivo de promover discussões sobre o tema, mobilizar a sociedade civil e garantir o cumprimento das políticas relacionadas à defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

O fórum contou com a presença de especialistas, gestores públicos e representantes das secretarias de Desenvolvimento Social das cidades de Biritiba Mirim, Mogi das Cruzes, Arujá e Itaquaquecetuba, além de um representante da Diretoria Regional de Assistência Social (DRADS).

Com discussões por eixos temáticos, o encontro debateu estratégias e políticas públicas voltadas para a erradicação do trabalho infantil. A ação também recebeu apresentações culturais de crianças da rede municipal de educação.

“Estamos comprometidos em garantir que nossas crianças e adolescentes tenham uma infância protegida e livre de qualquer forma de exploração. Vamos seguir pautados pelo combate à exploração infantil”, disse o secretário de Desenvolvimento Social, Gabriel Rocha.

“É fundamental reunir representantes da causa social, especialmente para fomentar a troca de experiências e ideias. Juntos podemos desenvolver políticas públicas mais eficazes e assegurar o cumprimento dos direitos das nossas crianças”, completou o prefeito Eduardo Boigues.