A Prefeitura de Itaquaquecetuba promoveu, nesta semana, o evento “Inclusão e empatia no transporte público” com a presença de atendidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Itaquá e motoristas da empresa responsável pelo transporte público no município, a Expresso Planalto.

Organizado pelas secretarias de Transportes e Desenvolvimento Social, o evento foi promovido em alusão ao Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência, celebrado em 21 de setembro, e teve o objetivo de reforçar a importância da acessibilidade e da inclusão da pessoa com deficiência, sobretudo no transporte coletivo.

“Nossa administração vem pautando a acessibilidade em todos os meios e, no transporte, não poderia ser diferente. Nossos novos ônibus e equipamentos recém-inaugurados já contam com acessibilidade e ainda tem mais por vir”, destacou o prefeito Eduardo Boigues.

De acordo com o professor e palestrante Erasmo Trindade, o evento reforça o empenho do município para ampliar as ações de inclusão e respeito aos PCD’s. “Foi uma palestra muito proveitosa. É de extrema importância unir pessoas que estão inseridas no transporte público, como os condutores, e reforçar pautas tão valiosas, como a acessibilidade”, disse.