Peça tem a participação de 70 atores e começa às 19h30 no CEMI

A Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba promove na sexta-feira da próxima semana (28) a encenação da peça “O Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna. O espetáculo será apresentado às 19h30 no Centro de Convivência da Melhor Idade (CEMI), localizado na rua Manoel Garcia, 160 – Centro, com duração de 1h20.

A montagem contará com 27 atos e a participação de 70 atores, entre protagonistas e elenco de apoio, todos alunos do curso de teatro da Secretaria de Cultura. A direção, figurino e concepção final são do professor Adão Faustino.

“O Auto da Compadecida é uma obra que mistura humor, crítica social e elementos da cultura nordestina, mostrando a astúcia e a coragem de personagens que enfrentam adversidades com criatividade e fé”, destacou a secretária de Cultura, Maria Ana Rosa.

O prefeito Eduardo Boigues reforçou a importância do incentivo à cultura local. “É uma grande satisfação ver nossos alunos levando para o palco um clássico da dramaturgia brasileira. A iniciativa valoriza a arte, a educação e a tradição cultural, além de aproximar a população de obras que marcam nossa história literária”, acrescentou. O evento é aberto ao público.