A partir desta quarta-feira (1), a Prefeitura de Itaquaquecetuba vacinará contra Covid-19 adolescentes acima de 15 anos sem comorbidade e vai seguir com a imunização dos que têm acima de 12 anos com comorbidade em todos os postos de saúde e no Centro de Especialidades (rua MMDC, 58 – centro), das 8h às 16h.

O processo é o mesmo: preencher o pré-cadastro no vacinaja.sp.gov.br, agendar dia e horário pelo steam360.com.br e apresentar o RG, CPF e comprovante de endereço. Adolescentes com comorbidade, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência de 12 a 14 anos também devem apresentar o relatório ou receita médica que comprove a condição.

Os menores de idade precisam estar acompanhados pelos pais ou responsáveis legais ou então apresentar o Termo de Assentimento Livre e Esclarecido impresso, preenchido e assinado. O termo está disponível no sistema de agendamento (steam360.com.br).

2ª DOSE DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

A segunda dose da Astrazeneca para profissionais da Educação de 45 e 46 anos será dada na quinta (2) e na sexta (3). Já para os profissionais de 18 a 44 anos que tomaram a dose da farmacêutica Pfizer, as datas disponíveis são 9, 10 e 11 de setembro. As doses serão aplicadas no Centro de Especialidades (rua MMDC, 58 – centro), das 9h às 17h.

Para manter a organização, a Secretaria Municipal de Saúde pede que seja feito o agendamento pelo steam360.com.br e, no dia, apresente o comprovante, RG, CPF e cartão vacinal.

ENDEREÇO DOS POSTOS

Centro: rua João Vagnotti, 221 – Centro
Jardim Odete: rua Visconde de Taunay, 270 – Altos de Itaquá
Jardim Caiuby: estrada dos Índios, 1.125 – Jardim Caiuby
Jardim do Carmo: rua Jaú, 26 – Jardim do Carmo
Caic: rua Santa Catarina, 382 – Morro Branco
Monte Belo: rua Arujá, 25 – Monte Belo
Recanto Mônica: rua Mombuca, 176 – Recanto Mônica
Morro Branco: rua Rio Grande do Sul, 585 – Aracaré
Marengo: avenida Gonçalves Dias, 1.805 – Parque Residencial Marengo
Piratininga: rua Teófilo Braga, 147 – Piratininga
Jardim Miray: rua Maringá, 865 – Jardim Miray
Jardim América: avenida Pedro da Cunha Albuquerque Lopes, 2.500 – Jardim América
Nicea/Louzada: rua Diamante, 181 – Jardim Nicea
Jardim Paineira: rua Serra do Paranapiacaba, 380 – Jardim Paineira
Pequeno Coração: rua Frei Caneca, 208 – Pequeno Coração
Jardim Josely: rua Floresta, 43 – Jardim Josely
Maragogipe: rua Paulistania, 95 – Jardim Maragogipe