O Parque Ecológico Mario do Canto recebeu nesta sexta-feira, 12 de maio, agentes de trânsito de 25 cidades do Estado de São Paulo e representantes da Polícia Militar Rodoviária, para dar início às atividades do movimento Maio Amarelo em Itaquaquecetuba, que visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos.
Em seu discurso, o prefeito Dr. Mamoru Nakashima frisou sobre a importância da campanha.
“Hoje 94% dos acidentes acontecem por imprudência, como usar celular, por exemplo, por isso o trabalho dos agentes de trânsito é importante, não somente para autuar quem não obedece as leis, mas principalmente orientar o motorista”, comentou Mamoru.
Estão previstas outras atividades em alusão ao Maio Amarelo, como a Caminhada pela Paz no Trânsito será realizada no dia 18, com participação dos alunos da escola municipal Benedito Vieira da Mota, às 9 horas.
Uma blitz educativa “Maio Amarelo Atenção pela Vida”, será realizada no dia 25, às 9h horas, no Largo da Vila São Carlos. Também estão previstas ações sobre o tema em escolas municipais.
Vale ressaltar que o MAIO AMARELO, como o próprio nome traduz, é um movimento, uma ação, não uma campanha; ou seja, cada cidadão, entidade ou empresa pode utilizar o laço em suas ações de conscientização tanto no mês de maio, quanto, na medida do possível, durante o ano inteiro.