Os alunos do 4º ano B da EMEB Benedito Vieira da Mota tiveram a oportunidade de ouvir uma palestra sobre a experiência de vida e entrevistar a atleta de Itaquaquecetuba, Ângela Tavares no último dia 15. O objetivo da ação foi propiciar aos alunos o conhecimento e o contato com uma personalidade da área esportiva residente no município.

Ângela Tavares, 42 anos, casada, mãe de 2 filhos, é professora da rede do Sistema Estadual de Ensino. Possui mais de 20 anos de experiência como jogadora de basquete, hoje atua na categoria Master. A atleta dialogou com as crianças sobre quem a inspirou a ingressar nesta carreira, quais foram as dificuldades que enfrentou, seus sonhos e títulos conquistados. “Jogo basquete desde os 11 anos de idade e isso trouxe para mim muitas alegrias, principalmente quando ganhei uma bolsa de estudos para poder jogar”, contou. Sua primeira disputa foi em 1989, em Assis, representando a Escola Estadual Homero Fernando Milano onde iniciou seus treinos e que é referência no município.

A diretora da escola, Eliane Glébia Ramalho Ramos, disse que a ação foi muito importante para as crianças, pois elas tiveram a oportunidade de dialogar com uma pessoa que obteve sucesso por meio dos esportes.

Para a secretária adjunta de Educação, Verônica Cosmo Barbosa, a experiência de vida  servirá de estímulo e alimentará o sonho de muitos alunos de forma positiva. O secretário de Educação, Fabiano de Oliveira Novais, disse que o esporte tem sido uma ferramenta de transformação social na vida de muitas pessoas. “Para nossas crianças, poder ouvir a experiência de vida de uma pessoa como esta atleta é algo muito enriquecedor para elas” concluiu.