Os alunos do curso de Canto Coral da Secretaria Municipal de Cultura se apresentaram na noite da última quinta-feira (17), na sede da pasta. O grupo fez um espetáculo sob a temática ‘Nordeste canta, encanta, conta suas histórias’.

Este musical que tinha sido apresentado no fim do ano passado retornou para mais esta apresentação, devido ao sucesso que obteve e que foi repetido novamente, uma vez que atraiu grande público.

Além de cantar, os alunos também fizeram a parte cênica. Os personagens do espetáculo têm seus nomes baseado na obra Vidas Secas de Graciliano Ramos e a história apresentada girou em torno de uma personagem mulher que nasceu na região do nordeste, porém que deixou sua terra e retornou mais tarde, já formada médica com objetivo de ajudar seus conterrâneos.

Durante todo o espetáculo foi possível ver importantes elementos históricos da cultura nordestina. O professor de Canto Coral da Secretaria de Cultura, João Batista da Silva, ressaltou que para desenvolver o musical contou com os voluntários Sheila Sousa, responsável pela direção cênica e Mateus Rodriguez com o figurino.

CANTO CORAL A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura oferece o curso de Canto Coral. Com este projeto, a municipalidade atende cerca de 100 pessoas, com idade a partir dos 7 anos. As aulas acontecem na sede da Secretaria de Cultura, que fica na Avenida João Fernandes da Silva, 53, no bairro Vila Virgínia. As turmas são divididas por faixas etárias e até mesmo pela evolução dos alunos.

As aulas abrangem prática de repertório, teoria e percepção musical, desde o iniciante até o avançado.