Nesta terça-feira (27 de fevereiro) um grupo de atletas do Centro de Convivência da Melhor Idade de Itaquaquecetuba partiu rumo ao litoral norte para as disputas dos Jogos Regionais do Idoso (JORI). Por conta do período eleitoral a competição este ano precisou ser antecipada e será realizada mais uma vez em São Sebastião. Entre os dias 28 e 4 de março, os idosos de Itaquá representarão a cidade em partidas de voleibol adaptado masculino e feminino, malha, dominó, buraco, atletismo, truco, coreografia, dança de salão, natação e xadrez.

Dois ônibus de Itaquaquecetuba saíram da frente da Secretaria Municipal de Cultura por volta das 15h30. O prefeito Dr. Mamoru Nakashima e a sua esposa, a primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social, Joerly Nakashima, a dona Jô, fizeram questão de se despedir dos 74 atletas que compõem a delegação de Itaquaquecetuba no JORI e desejar boa sorte durante os jogos.

“Vou torcer para que vocês voltem com muitas medalhas e façam bonito representando a nossa cidade. Boa sorte a todos”, disse o prefeito Dr. Mamoru.

A abertura do evento acontece nesta quarta-feira (28) e deve contar com a presença da primeira dama do Estado de São Paulo, Lú Alckmin e dos atletas de todas as cidades participantes do evento. Dona Jô também confirmou presença na abertura do torneio.

“Quero torcer de perto pelos nossos atletas. Estarei lá na abertura para mais uma vez levar vibrações positivas e a minha torcida aos nossos representantes”, afirmou Joerly.

Voltado para as pessoas com 60 anos ou mais o JORI chega a sua 22ª edição. O evento esportivo tem como objetivo valorizar e estimular a prática de atividade física, como fator de promoção da saúde e bem-estar das pessoas idosas.

Em 2017, a cidade conquistou o 1º lugar da competição no voleibol masculino, o 1º lugar no atletismo na disputa de corrida dos 600 metros rasos.  A expectativa para este ano é melhorar os resultados e trazer mais medalhas para o município.