Neste domingo (dia 4 de março), das 9h às 16 horas, será realizada em Itaquaquecetuba a eleição para a formação do 2º Conselho Tutelar do município.  A votação ocorrerá na Universidade Universus Veritas (UNEVERITAS), situada na Av. Uberaba, número 251 – Vila Virginia.

Ao todo 29 candidatos disputarão o pleito. Poderão participar da votação, todos os eleitores das zonas eleitorais 377ª e 419ª. Vale frisar que no dia da eleição, o cidadão deverá apresentar título de eleitor e um documento oficial com foto para votar no representante da sua preferência.

A eleição para o 2º Conselho Tutelar para o biênio 2018/2020 está sendo organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itaquaquecetuba (CMDCA) com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Lembrando que é de responsabilidade do Conselho Tutelar fiscalizar o cumprimento dos direitos previstos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Com base nisso, seus membros são os principais responsáveis para fazer valer esses direitos e dar os encaminhamentos necessários para a solução dos problemas referentes à infância e a adolescência.

A este órgão, por exemplo, são encaminhados situações de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão que tenham como vítimas as crianças e os adolescentes. O papel do Conselho Tutelar quando recebe uma denúncia é o de acompanhar o caso para definir a melhor forma de resolver o problema.

LISTA COM O NOME DOS CANDIDATOS PARA FORMAÇÃO DO 2º CONSELHO TUTELAR DE ITAQUÁ

01 Alice da Conceição Crescencio
02 Eunice Alves Silvano
03 Florência dos Santos Beltrão
04 Janete Marques Soares da Silva
05 Letícia Vasconcelos Da Silva Teixeira
06 Elenice Marques Vieira da Silva
07 Ivani Fagas de Barros
08 Reinaldo Castilho Pedroso
09 Renato Lopes de Oliveira
10 Sinhá Carvalho de Oliveira
11 Sueli Moreira Cardoso
12 Eduardo Felipe Navarro Nunes
13 Vania de Carvalho Souza Salles
14 Jose Deuzimar Nunes
15 José Hozano Pereira Passos
16 Linara Marinho Rocha de Souza
17 Maria Aparecida da Silva Souto
18 Maria de Lourdes da Silva
19 Mariane Guimarães dos Santos
20 Marli Candida de Lima Reis
21 Maura Dina Guedes Passos
22 Michel da Silva Quirino
23 Priscila Mariano Garcia
24 Robson Santos Gili
25 Rosilda Rodrigues Pereira
26 Sandra Cristina da Silva Pinto
27 Tatiane Aparecida de Oliveira Silva
28 Sidnéia Miranda Magalhães
29 Viviane Ferreira Ramos