Na noite desta terça-feira, 29, o “Aulão de Ritmos” promovido pela Secretaria de Políticas para Mulheres de Itaquá agitou o pavilhão do Itaquá Garden Shopping. A atividade encerra a programação do Outubro Rosa – mês dedicado à prevenção dos cânceres de mama e colo do útero. Cerca de 500 lenços foram arrecadados neste período e serão entregues às entidades que repassarão às mulheres em tratamento contra a doença.

“Vamos entregar esses lenços com muita energia positiva para que as pessoas que receberem sintam a nossa força e solidariedade”, disse a primeira dama e secretária da pasta, Joerly Nakashima, a dona Jô. Foram três edições dos “aulões” que contribuíram para disseminar as informações sobre bons hábitos, a importância de as mulheres fazerem atividade física e também de praticar atividades físicas regulares.

As atividades contaram com a participação dos educadores físicos da Secretaria Municipal de Esportes que comandaram as atividades que misturaram diversos ritmos, entre eles a zumba e o funk.