Com a casa cheia, os alunos do curso de teatro da Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba apresentaram o espetáculo o Auto da Compadecida, no último sábado, dia 26, na sede da pasta.  O clássico de Ariano Suassuna levou o público em diversos momentos aos risos e rendeu aos mais novos atores e atrizes muitos aplausos.

As aventuras pitorescas de Chicó e João Grilo foram contadas sob a direção do professor de teatro Mateus Rodriguez. A comédia foi narrada a partir do testamento do cachorro da mulher do padeiro, passando por uma epopeia milagrosa no sertão e no céu, envolvendo o clero, o cangaço, Jesus, Maria e o Diabo.

Para o professor de teatro do curso de formação da Secretaria de Cultura, Mateus Rodriguez é motivo de muita felicidade receber mais de 300 pessoas pra assistir a peça. “Muito feliz pela estreia, o Auto da Compadecida foi um tremendo de um sucesso na cidade. Nosso objetivo é trazer teatro com qualidade, pra que a gente venha tornar a arte como uma opção de lazer no município, divulgar esse trabalho e fazer com que cresça mais e mais”, disse.

O elenco da peça foi formado por Joice Cosmo (João Grilo), Wendel Lima (Chicó), Vanessa Brito (Chicó), Ana Castro (Dorinha), Guilherme Coelho (Eurico), Denis Mello (Padre João), Kailane Roberta (Bispo), Jota João (Antônio Moraes), Rai Araújo (Severino), Mary Sousa (Cangaceiro), Gustavo Castro (Encourado e João Grilo), Gustavo P. Santos (Encourado), Jhonny Aguiar (Emanuel) e Luiza Maya (A Compadecida).

O secretário adjunto da pasta, Hailton Silva, também comemorou o resultado da apresentação. “Queremos tirar do anonimato aqueles que sempre quiseram fazer teatro e não tinham oportunidade e agora tem. A casa estava lotada para prestigiar os alunos”, afirmou.

No domingo, dia 27, a Secretaria de Cultura também recebeu o espetáculo infantil a “Vaca Lelé”, que no início do mês encantou as crianças da rede municipal de ensino antecipando as comemorações do dia 12 de outubro, data que também se celebra o dia dos pequenos.