A Secretaria de Desenvolvimento Social de Itaquaquecetuba está convocando os beneficiários do programa Prospera Família. O projeto é uma parceria entre o município e o governo estadual e tem o objetivo de oferecer capacitação com ajuda financeira. A relação dos selecionados pode ser acessada por este link: https://cutt.ly/ERFMW5o.
Eles devem ir às unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) que ficam nos bairros Quinta da Boa Vista, Recanto Mônica, Jardim Itaquá, Manoel Feio e Jardim Caiuby munidos dos documentos pessoais.
O projeto oferece uma metodologia baseada em quatro eixos: orientação, projeto de vida, capacitação e incentivo financeiro. Foram contempladas famílias com apenas um responsável (famílias somente com a mãe ou avó, por exemplo), renda de até R$ 89 por pessoa e com pelo menos um filho ou dependente de até seis anos.
As pessoas são assistidas por encontros e atividades de estímulo ao desenvolvimento de habilidades e participam de oficinas e cursos técnicos. “O programa promove a geração de renda, autonomia e acesso ao mercado de trabalho, um importante meio para reduzir as desigualdades”, disse o prefeito Eduardo Boigues.