Canções como “Rouxinol”, “Maria Maria”, “Caçador de Mim”, “Coração Civil”, “Encontros e Despedidas”, entre outros clássicos do Milton Nascimento deram o tom do espetáculo musical de fim de ano “Minas de Minas Gerais”, que marcou o encerramento das atividades de 2019 dos alunos da oficina de canto cênico, da Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba.  O evento foi realizado no salão principal da própria pasta, na noite da última sexta-feira (dia 29 de novembro).

O espaço ficou lotado para prestigiar a dedicação dos alunos, que se preparam ao longo do ano durante as aulas do professor João Batista, também conhecido por Jota João, para a estreia do musical. “Minas de Minas Gerais”, inspirado na religiosidade, cultura, gastronomia e riquezas de Minas de Gerais, relembrando inclusive fatos como as tragédias de Brumadinho e Aleijadinho.

Cerca de 80 alunos participaram do espetáculo, com figurino do talentoso Mateus Rodriguez, direção de Jota João e apoio de toda a equipe da Secretaria de Cultura.

“Revivemos no musical, canções do Milton Nascimento, que é um grande compositor e um grande cantor da música popular brasileira. Tivemos uma boa aceitação do nosso elenco para esse repertório, que não é tão divulgado em todas as rádios e, mesmo sendo carioca, não dá para falar de Minas, sem citar as poesias de Milton Nascimento”, explicou Jota João.

A estreia do musical “Minas de Minas Gerais” também foi prestigiada pelo secretário de Cultura, Luiz Carlos Ginachi, e o seu adjunto Hailton Silva, bem como pela primeira dama Joerly Nakashima, a dona Jô.

INSCRIÇÕES A Secretaria de Cultura segue com inscrições abertas para formação de novas turmas de canto cênico. Os munícipes que quiserem se matricular devem procurar a pasta portando cópia do RG, duas fotos 3×4 e um comprovante de residência.

Mais informações sobre a disponibilidade de vagas ou sobre o espetáculo devem ser obtidas pelo telefone 4754-2111.