Palestra e atividades físicas alertaram a população masculina sobre a importância dos cuidados com a saúde

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Itaquaquecetuba promoveu uma ação de conscientização sobre o Novembro Azul no Centro de Convivência da Melhor Idade (CEMI). Com palestra informativa e atividade física, o evento teve por objetivo alertar o público masculino sobre a importância dos cuidados com a saúde, especialmente em relação à prevenção do câncer de próstata.

A enfermeira Tassiana Araújo, da Secretaria de Saúde, foi responsável pela palestra, realizada na última sexta-feira (17), que destacou temas como a prática regular de exercícios, alimentação equilibrada e saúde mental. O exame do toque foi enfatizado como prática fundamental para a prevenção precoce de problemas de saúde. Cerca de 200 idosos estavam presentes.

“O CEMI é um dos equipamentos mais importantes da cidade porque além de reunir e promover interação entre os idosos, oferece atividades educativas e de saúde. O público-alvo está sendo atingido com assertividade”, disse o secretário de Desenvolvimento Social, Gabriel Rocha.

O equipamento, que conta atualmente com 600 idosos cadastrados, oferece uma série de atividades incluindo aulas de dança, brincadeiras interativas, passeios mensais, atendimento médico especializado e bailes da melhor idade. Os interessados, com 60 anos ou mais, podem se inscrever para participar diretamente no local, na avenida Ítalo Adami, 136, na Vila Zeferina.

“Temos um carinho especial pelo CEMI porque demonstra o respeito que temos com a melhor idade, com os nossos pais e avós. Além disso, o evento do Novembro Azul reforçou o compromisso da administração em promover saúde e prevenção”, completou o prefeito Eduardo Boigues.