Creche Municipal Paulo Alexandre realiza Projeto Folclore com exposição dos trabalhos dos alunos

A Creche Municipal Paulo Alexandre Mosca Cintra realizou na quinta-feira, dia 29, a Exposição dos trabalhos dos alunos do Projeto Folclore nas dependências da unidade escolar. A ação contou com a presença das equipes gestora e docente, alunos, familiares e comunidade local.

De acordo com a diretora da Creche, Elaine de Abreu Cavalcante Reis de Andrade o objetivo geral da ação foi oferecer aos pais a participação quanto a amostragem dos trabalhos desenvolvidos com as crianças em sala de aula a partir de um contexto cultural e teve como público alvo alunos
da Educação Infantil I, II, III e IV. Durante a execução das peças foram trabalhados os campos de Experiências: escuta, fala, pensamento, imaginação, cores, formas, jogos e brincadeiras em seus objetivos específicos.

Elaine disse que o empenho dos professores e funcionários da unidade escolar foi fundamental para o sucesso do evento.

A secretária adjunta de Educação, Verônica Cosmo Barbosa parabenizou a equipe da Creche Paulo Alexandre e disse que o projeto desenvolvido junto aos alunos da unidade certamente contribuirá de forma significativa para a formação das crianças. Já o secretário de Educação,
Fabiano de Oliveira Novais ressaltou que ações como essa são muito importantes para trabalhar a relação família e escola cumprindo, portanto, a Leis de Diretrizes e Base da Educação Nacional.