Nesta quinta-feira (28), a Prefeitura de Itaquaquecetuba reinaugurou no Jardim Napoli a Creche Subvencionada Pastor Lamar Martins, a décima quinta unidade escolar entregue pela atual gestão. O espaço atendia 80 crianças e agora passa a receber 180.
A cerimônia contou com a participação do prefeito Eduardo Boigues, da secretária de Educação, Maria Cristina Perpetuo, demais secretários, vereadores, entre outras autoridades do município. Falecido em 2007, o patrono nasceu em São Paulo, mas mudou-se para Itaquá para assumir a missão de administrar a Igreja Assembleia de Deus.
“Essa creche estava em uma estrutura que não comportava a demanda necessária de estudantes e hoje conseguimos reinaugurar em um imóvel maior para atender as crianças de 0 a 3 anos que aqui já estavam e ainda aumentamos as vagas”, disse a secretária.
A unidade conta com sala dos professores, secretaria, copa, almoxarifado, lavanderia, estacionamento, refeitório, seis salas de aula com solário, playground, parque sonoro, espaço para horta suspensa e cozinha.
“As crianças serão educadas com todo o carinho e respeito que a gestão tem por vocês. Peço que os pais não descuidem dos seus filhos e deem a importância necessária aos deveres de casa. Somente com muito trabalho vamos mudar a educação da nossa cidade”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.