A Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semecti), promoveu uma tarde com diversas atividades lúdicas com as crianças do Acolhimento Municipal de Itaquaquecetuba. A ação da Prefeitura é uma parceria da Semecti com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social que visa propor um cronograma de ações, passeios, eventos e atividades às crianças da instituição, durante o ano e no período das férias escolares envolvendo todas as secretarias municipais.

Artistas de rua, David Góes Ferreira e Suelen do Nascimento Apolinário, juntamente com as professoras Elaine Cristina Isaac Araújo e Fernanda Almeida Biserra (responsáveis pelo projeto de contação de história no ônibus biblioteca itinerante) proporcionaram momentos de alegria e muita brincadeira para as crianças e adolescentes da casa, por meio de apresentação de malabarismo, perna de pau, bambolê, monociclo, entre outras brincadeiras.

As atividades foram realizadas no próprio Acolhimento Municipal da cidade no último dia 12 de maio. “Essas crianças merecem amor, atenção, carinho e por isso conversei com os secretários e pedi o apoio deles e de suas equipes para que juntos possamos oferecer atividades com o intuito de diminuir o tempo ocioso das crianças e adolescentes da instituição e, ao mesmo tempo, criar ações pontuais para o desenvolvimento cognitivo e psicossocial desses meninos e meninas que estão acolhidos”, explicou a primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social, Joerly Nakashima.

Na oportunidade, as crianças puderam manusear os instrumentos e interagir com os artistas. A ação foi realizada por meio do Departamento de Coordenadoria Pedagógica e a Assessoria de Projetos Educacionais e Eventos da Semecti, com total apoio e participação nas encenações do diretor escolar Valmir Caetano dos Santos, da Escola Municipal Profª Telma Arrivetti do Prado que articulou a vinda dos artistas de rua.

Para a secretária de Educação, Verônica Cosmo Barbosa, a Semecti sempre efetua parcerias com as demais secretarias municipais, visando promover um bom desdobramento das atividades da administração comandada pelo prefeito Dr. Mamoru Nakashima, que tem como foco efetuar para a população de Itaquaquecetuba serviços públicos de qualidade e excelência. Disse também que, “propiciar um dia diferenciado para essas crianças é muito importante, na medida em que além de oportunizar o acesso a bens culturais e alegrar um pouco a vida das crianças e adolescente do Acolhimento Municipal, compreendo que todo o cidadão é responsável também pelas pessoas em condições de vulnerabilidade social,” concluiu Verônica.