Encontro teve por objetivo dar suporte mental para as tutoras do programa Prospera Família

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Itaquaquecetuba realizou, na última semana, uma formação com as tutoras do Prospera Família. O encontro reuniu dez professoras que atuam no programa desenvolvido pela pasta e teve o objetivo de dar suporte mental para as práticas do dia a dia, uma vez que realizam o trabalho com aproximadamente 370 pessoas.

O primeiro encontro foi ministrado pela psicóloga, Karolina Souza Cruz, enquanto o segundo pelo advogado e mestre em relações institucionais, Raphael Cruz. Os profissionais abordaram temas para prevenção de problemas causados na saúde mental, como ansiedade, depressão, burnout e outros transtornos relacionados ao estresse.

“Os nossos servidores desempenham um papel fundamental na aplicação das políticas públicas na assistência social em várias frentes, e estar mentalmente preparados para lidar com todo tipo de situação é fundamental. Por isso esse encontro se faz tão importante”, disse o secretário da pasta, Gabriel Rocha.

A palestra contou com tutoras da parte administrativa e uma coordenadora do programa, e contou, ainda, com roda de conversa. Através do programa Prospera Família, as contempladas recebem uma metodologia baseada nos eixos projeto de vida, orientação, capacitação, além de incentivo financeiro para investir no próprio negócio.

“Cuidamos dos nossos servidores para que possam cuidar dos nossos munícipes. Por isso, promover um ambiente de trabalho saudável, com valorização e apoiados em suas fragilidades faz parte de um trabalho sério e de comprometimento”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.