A Prefeitura de Itaquaquecetuba abriu nesta semana a exposição sobre a história do Carnaval na cidade. A mostra conta com 270 fotos de carnavais que ocorreram no município entre 2006 e 2008 e vai ficar exposta até o dia 4 de março, das 8h às 17h, na sede da Secretaria de Cultura (avenida Vereador João Fernandes da Silva, 53 – Vila Virgínia).

Para o acervo, foram escolhidas fotografias que registram as escolas de samba tradicionais do município, entre elas estão a Zé Marinho, Monte Belo, Bartira, Colméia, Jardim do Carmo, Quimera, Unidos da Fiel, Pérola Negra, Arizona, Império do Caiuby e outras.

Além da exposição, a programação também conta com um bate-papo virtual sobre as memórias dos carnavais entre os baluartes do samba e a velha guarda de Itaquá. A roda de conversa será transmitida no dia 28, às 18h, no Facebook da Secretaria de Cultura (facebook.com/culturaitaquasp).

Fechando a programação, no dia 1º de março, às 18h, ocorre o lançamento do vídeo “Sinta o Som”. O material vai apresentar marchinhas tradicionais do carnaval brasileiro tocadas por músicos da própria secretaria. O conteúdo também será divulgado no Facebook.

“A nossa missão é não deixar a chama do Carnaval apagar e por isso, começamos a nossa programação dentro das possibilidades pandêmicas. A exposição remete a carnavais antigos para olhar, se encontrar e relembrar momentos. A nossa programação está bem legal, convidamos a todos”, disse a secretária de Cultura, Maria Ana Rosa.

Mais informações sobre a programação podem ser obtidas pelos telefones (11) 4642-8630 ou 4754-2111.