A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae, promoveu uma ação de reciclagem, na última quarta-feira (23), sobre comunicação assertiva e excelência no atendimento destinada aos servidores públicos municipais.

Essa foi a primeira iniciativa do tipo realizada pela atual gestão e teve por finalidade melhorar os processos de comunicação, planejamento e aspectos comportamentais dos servidores, visando uma maior presteza e agilidade dos procedimentos cotidianos em órgãos municipais como unidades escolares e postos de saúde, por exemplo.

Cerca de 80 funcionários públicos participaram. “A expectativa é de que os mesmos se apropriem e também sejam agentes multiplicadores dos ensinamentos transmitidos durante o treinamento”, ressaltou o prefeito Eduardo Boigues.

O consultor Márcio Barbosa citou questões como a importância do autoconhecimento, do poder persuasivo, da criticidade, da criatividade, da comunicação não violenta e do atendimento humanizado.

Além disso, outras edições estão previstas para acontecer ao longo do ano. “Queremos melhorar a qualidade do atendimento, diminuindo as distâncias entre a prefeitura e os cidadãos”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dávila.