Para comemorar o Dia das Mães, a Prefeitura de Itaquaquecetuba realizou diversos eventos com objetivo de homenagear as mamães da cidade. Uma dessas ações aconteceu na Praça Padre João Álvares, na região central, nesta sexta-feira (11), ocasião em que foram oferecidos diversos serviços e momentos de lazer.
A ação realizada pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres em parceria com as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e Saúde contou com a animação da banda da Guarda Civil Municipal (GCM), que tocou clássicos da música nacional e internacional.
Quem passou pela Praça aproveitou dos serviços de saúde, como vacinação contra a influenza e febre amarela, testes rápidos que detectam doenças sexualmente transmissíveis, orientações nutricionais e outras atividades.
Também foram ofertados esmaltação de unhas, design de sobrancelhas, corte de cabelo, quick massage, alongamento, zumba, dança rítmica, entre outros. A média de público ficou em torno de 1 mil pessoas.
FUNDO SOCIAL Ainda para comemorar o Dia das Mães, o Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba ofereceu um ‘Dia de Beleza’, também nesta sexta-feira (11), no polo Oficina Escola Karina Yamamoto, no bairro Jardim Nicea. Foram oferecidos corte de cabelo, esmaltação, maquiagem e design de sobrancelha.