Com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas e combater o sedentarismo, Itaquaquecetuba participou nesta quarta-feira, dia 29 de maio do ‘Dia do Desafio’. Núcleos esportivos, culturais, de desenvolvimento social, de saúde, educacionais, entre outros participaram da mobilização organizada pela Secretaria Municipal de Esportes em parceria com o Sesc São Caetano e as demais pastas municipais.

Pela manhã, as atividades tiveram inicio no Ginásio Municipal de Esportes ‘Sumiyoshi Nakaharada’, na Vila Japão, com aula de Stiletto, atividades de atletismo, como corrida com barreira, salto em alturas e arremesso de dardos. No Ginásio ‘Roberto Noriaki’, no bairro Parque Piratininga, também teve atletismo e aula de alongamento.

Participaram também do Dia do Desafio, os idosos com atividades de ginástica e alongamento no Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMII) e os alunos e professores da Secretaria de Cultura com aquecimento e dança. Os frequentadores dos projetos realizados nos Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), ligados à Secretaria de Desenvolvimento Social, praticaram capoterapia entre outras atividades, assim como as escolas municipais e estaduais e os serviços de saúde promoveram ações para as pessoas se movimentarem.

O Dia do Desafio conta ainda com uma competição entre municípios, Itaquaquecetuba disputou com a cidade Campos dos Goytacazes (RJ) pelo segundo ano consecutivo. A proposta da competição é mobilizar o máximo de pessoas possível para a realização de atividades física e esportiva. O resultado da competição será divulgado nos próximos dias.

O secretário de Esportes e Lazer, Ronaldo Nava, fez um balanço positivo das atividades do evento e enalteceu a proposta da gestão municipal em promover o bem estar e qualidade de vida através da oferta dos projetos esportivos da pasta. 

“Pra nós todo dia é Dia do Desafio. Então venham participar das nossas atividades aqui na Secretaria de Esportes. Temos aproximadamente 2 mil crianças sendo atendidas pelos nossos projetos, temos aulas de dança, ritmo, alongamento, cross e outras. Qualidade de vida pra população é o nosso principal foco”, frisou Nava.