Em comemoração ao Dia do Descobrimento do Brasil, celebrado no último dia 22, a Ecopistas e Ecovias, do grupo Ecorodovias, doaram mudas de árvores para a Prefeitura de Itaquaquecetuba. Elas foram plantadas nas dependências do Centro de Convivência da Melhor Idade de Itaquá (CCMII) hoje, 23, pela manhã.
A doação foi feita pelo projeto Viveiro de Mudas criado em outubro de 2008 com o objetivo de reproduzir espécies para compensação ambiental num trabalho de responsabilidade social da empresa. Esse trabalho de cultivo é feito em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que oferece um programa de capacitação profissional a jovens com deficiência intelectual.
Para Itaquaquecetuba foram destinadas mudas de Araçá, Pitangueira, Goiabeira, Pé de Acerola e Pau Brasil. “Fizemos essa doação em comemoração ao Dia do Descobrimento do Brasil com esse plantio simbólico”, explicou a analista de Sustentabilidade da Ecopista, Miriany Valentim. As mudas foram preparadas pelo viveirista da Ecopista, Almir Grilo, e plantadas pela primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itaquá, Joerly Nakashima, a dona Jô, a coordenadora do CCMII, Lucimar Jardim, por Miriany e pela supervisora de Sustentabilidade da concessionária, Edelir Almeida.
Para dona Jô, esse plantio visa também incentivar o plantio de árvores na cidade para contribuir com a preservação do meio ambiente. Na opinião de Lucimar, o Pau Brasil, tem um grande peso histórico já que representa umas das árvores símbolo do país.