A Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba promoveu, no último sábado (23), a cerimônia de colação de grau da primeira turma de tecnologia em gestão pública da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) de Itaquaquecetuba. O evento aconteceu no auditório da Semecti e, no total, 17 estudantes, que finalizaram o curso em dezembro de 2020, assinaram o termo de conclusão e receberam o certificado de honra ao mérito.

O secretário de Educação, Lucas Costa, representante legal do polo da Univesp no município, realizou a abertura da sessão solene. Em seguida, os membros que compuseram a mesa discursaram e a Banda da GCM se apresentou. “Tenho muito orgulho de participar dessa colação. Também sou formado em políticas públicas e considero um curso essencial ao bom funcionamento das ações que promovam a construção de uma sociedade mais justa”, disse Lucas.

O secretário de Governo e Obras, Marcello Barbosa, também estava presente. “É uma honra participar da realização de um sonho de tantos alunos e de suas famílias. Gestão pública é um curso nobre, visa cuidar das pessoas, da nossa cidade, estado e país. É muito importante que a Univesp possa ampliar suas vagas aqui em Itaquá e que mais pessoas possam se formar em cursos universitários.”

A Univesp oferece cursos semipresenciais para todo o estado e é a primeira universidade pública virtual do Brasil. A Prefeitura de Itaquaquecetuba e o Governo do Estado de São Paulo, em parceria, instalaram um polo na cidade para promover desenvolvimento, expansão e a universalização no acesso ao ensino superior público, por meio da modalidade à distância.