Foram encerradas ontem, 7, as inscrições para os candidatos ao Conselho Tutelar de Itaquaquecetuba. De acordo com a Casa dos Conselhos, foram registradas 83 candidaturas. A partir do processo de escolha desse ano, a cidade passará a contar com três núcleos, totalizando 15 vagas titulares e 15 suplentes. A votação vai acontecer no dia 6 de outubro.

Segundo o edital, até o dia 12 as inscrições passarão por um processo de análise e a divulgação das que foram aceitas será no dia 13. Os recursos dos resultados indeferidos poderão ser apresentados entre 15 e 22 de maio. Em seguida corre novo prazo para avaliação desses pedidos, entre os dias 23 e 27 de maio.

O calendário reserva o período de 28/05 a 11/07 para comunicados, recursos e avaliações (ver calendário completo no edital no site da Prefeitura de Itaquaquecetuba).

Ainda segundo o cronograma, assim que as candidaturas forem oficializadas será realizada uma reunião para divulgação das regras do processo eleitoral e assinatura do termo de compromisso. A eleição está prevista para acontecer no dia 6 de outubro a nível nacional. Em Itaquá, quem tiver título de eleitor poderá ir às urnas e votar em um candidato do município. Os 15 mais votados irão assumir as vagas titulares do Conselho Tutelar.

Mais informações na Casa dos Conselhos pelo 4647-0155.