A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Itaquaquecetuba promoveu mais dois encontros nesta terça-feira (03/04) com os funcionários das unidades de saúde que alcançaram índices expressivos com relação ao atendimento e acompanhamento das famílias beneficiárias do programa Bolsa Família.

Desta vez, a equipe da pasta liderada pela secretária e primeira dama Joerly Nakashima, a dona Jô, visitaram as Unidades de Saúde da Família (USF) – Jardim América e Pequeno Coração. Durante o encontro, os funcionários foram parabenizados pelo comprometimento no trabalho. “É gratificante ver o amor e carinho que vocês têm com as famílias atendidas pela unidade”, disse Dona Jô.

Esse reconhecimento do trabalho de acompanhamento para cumprimento das condicionalidades do programa Bolsa Família é feito anualmente. De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, para que as famílias continuem sendo beneficiárias, é preciso, além da frequência escolar das crianças, realizar a pesagem e imunização das mesmas, sendo esta parte de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde, portanto o trabalho é em conjunto.

Entre as USFs da cidade, a do Jardim América obteve primeiro lugar da vigência em atendimento referente ao ano de 2017 (média – 80,36) e Pequeno Coração em segundo (média – 71,63).

Nesta quarta-feira (04/04), receberão a visita as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Jardim Odete (59,75 – 3º lugar entre as UBSs) e do Recanto Mônica (destaque) que também se destacaram. Na segunda-feira (03/04), a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social esteve nas UBSs do Jardim Maragogipe e Jardim Caiuby (1º e 2º lugares respectivamente entre as UBSs).