Sala multimídia com palestras educativas, orientações sobre os cuidados com animais peçonhentos, combate ao Aedes Aegypti, atividades para o estímulo dos cinco sentidos (tato, olfato, audição, visão, paladar), apresentações de dança, exposição de trabalhos, entre outras ações foram propostas nesta sexta-feira, dia 20 de setembro, na Escola Municipal Prof. Maria Cristina Diniz de Almeida, onde foi realizada a 1ª Feira de Ciências, Arte e Cultura da Unidade Escolar, juntamente com exibições do Folclore Brasileiro.

O projeto foi promovido pela equipe escolar com a participação dos pais e dos alunos. O evento aberto para comunidade escolar contou com a parceria da Secretaria Municipal de Cultura e da Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses.

“Fizemos um trabalho em conjunto contando a história do Folclore, que foi em agosto e trabalhando dentro da proposta curricular sobre ciências, cultura e arte”, explicou a diretora  Rosineide Rocha.

A importância da reciclagem, de zelar pelo meio ambiente, evitar o desperdício de água e a contaminação dos rios foram alguns dos temas expostos através de maquetes feitas pelos alunos, entre outros como alimentação saudável, painéis culturais e folclóricos.