O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Itaquaquecetuba cancelou a feira de adoção de cães e gatos, que estava prevista para ocorrer nesta quinta-feira (17 de agosto), das 10h e 13h, na Praça Padre João Álvares. Segundo o órgão de saúde, o motivo foi o clima chuvoso, uma vez que a ação é realizada em um espaço aberto. A atividade foi adiada para a próxima quinta-feira, dia 24 de agosto, no mesmo local e horário.

Atualmente cerca de 100 cães e 3 gatos estão para adoção no  Centro de Controle de Zoonoses do município.

Outra opção para quem está em busca de um novo amigo de quatro patas para integrar a família é fazer a adoção qualquer dia da semana – segunda a sexta-feira, das 8h às 17h – no setor de Zoonoses, que fica na Rua Senador Canedo, 550.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que todos os animais abrigados no canil do CCZ são saudáveis e precisam de uma nova família para cuidar deles. O telefone para contato é o 4643-1947.

As pessoas interessadas em adotar algum cão ou gato do CCZ deverão comparecer em uma das feiras de adoção ou no próprio Centro de Zoonoses, com cópias do RG e um comprovante de endereço, além de preencher um termo de compromisso de cuidados com o animal.