O Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba realizou na manhã de hoje, 15, uma reunião com entidades sociais do município para estabelecer parcerias para a distribuição das roupas da Campanha do Agasalho. O objetivo é descentralizar o serviço e aumentar o alcance para que mais famílias sejam beneficiadas. O lançamento oficial da campanha será nesta quarta-feira, 17, a partir das 10 horas no Ginásio de Esportes, “Sumiyoshi Nakaharada”.
Segundo a primeira dama e presidente do Fundo Social, Joerly Nakashima, a dona Jô, na edição desse ano eles querem inovar com a higienização das roupas antes da entrega para as famílias. “Queremos dar mais dignidade para as pessoas. Elas irão receber os kits com as roupas já prontas para serem usadas. Esse é um cuidado que toda pessoa merece”, disse dona Jô. “Isso é possível que a gente faça. As pessoas merecem ser tratadas com respeito”, afirmou o presidente da Associação Beneficente do Parque Macedo e Adjacências, José Reinaldo dos Santos, o Juruna.
Para que isso se torne realidade, o Fundo Social vai contar com as entidades parceiras do município que irão apresentar a sua demanda local e ficarão responsáveis pela distribuição, em conjunto com o Fundo. A presidente do Instituto Beneficente Realizando Sonhos, Célia Helena Moreira do Nascimento, aprovou a iniciativa e afirmou que sua entidade está à disposição para participar da Campanha do Agasalho.
A meta desse ano é de arrecadar cerca de 85 mil peças de roupas. Também são aceitos calçados, roupas de cama e cobertores. Mas, o Fundo Social orienta que as doações sejam de itens em bom estado de conservação e que estejam limpos.
Participaram da reunião o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Benny Iwao Tsugiyama, a vice-presidente da Associação Amigos da Vila Bartira, Josefa dos Santos Soares, do presidente do Instituto de Assistência Social de Itaquá, João Pinheiro, da presidente da Associação União dos Moradores da Vila Gepina, Maria Raimunda de Souza, da presidente da Associação Beneficente Adolfo Bezerra de Menezes, Cristiane Bastos, do presidente do Clube de Mães, Eduardo Nunes, e da presidente da Associação Comunitária Filantrópica Parque Viviane, Adriana, Tropical e Adjacências, Silvana Dias Pinheiro.