A Secretaria de Saúde de Itaquaquecetuba deu prosseguimento ao projeto Saúde Itinerante e, durante este mês, mais quatro bairros serão contemplados com atendimento das 10h às 16h. Exames para diagnóstico de câncer de próstata (PSA), papanicolau, vacinação, planejamento familiar, testes de IST’s e saúde bucal vão estar disponíveis até o dia 30.

Neste primeiro momento, a ação desembarcou na região do Nícea e Louzada. Os serviços estão ocorrendo na avenida Turmalina, 1.115 – Estância Fraternidade nesta quarta (9) e segue até quinta-feira (10). Depois disso, vão para a região do Marengo, na rua da Granja, 420 – Parque Souza Campos, nos dias 11, 16, 17 e 18.

A segunda etapa chega ao Maria Rosa nos dias 21, 22, 23 e 25. Os serviços vão ocorrer na rua Flor do Campo, 5. As atividades se encerram no centro nos dias 29 e 30 com concentração na praça Padre João Álvares.

“Esse é um dos nossos principais projetos na área da saúde de mobilização e conversa com os moradores. Nossa equipe está comprometida para atender a demanda necessária e tenho certeza que será um lindo trabalho”, disse a secretária de Saúde, Ariana Julião.

“É impossível pensar em uma população desenvolvida sem a garantia de uma saúde digna. Por isso articulamos um projeto que chegasse até eles, com exames em diversas áreas. O Saúde Itinerante já deu certo e vamos continuar a expandi-lo”, completou o prefeito Eduardo Boigues.