O Departamento de Supervisão Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba (Semecti) realizou nesta quinta-feira (25), uma formação continuada para os diretores das creches municipais e creches subvencionadas. A reunião teve como objetivo capacitar os gestores em questões técnicas sobre a alimentação e atualização do sistema tecnológico que organiza a demanda de vagas nas Creches do município e lista de espera.

Durante a abertura do evento, a secretária de Educação, Verônica Cosmo Barbosa explicou que o momento é para avaliar, neste fechamento de semestre, o sistema que opera a oferta de vagas nas creches municipais e subvencionadas.

“Peço a colaboração dos profissionais no sentido de atualizarem e alimentarem o sistema que organiza as matrículas em creches para a população, muitas vezes há pessoas que realizam inscrição de crianças em até quatro unidades e esses dados o sistema gera como demanda reprimida que não condiz com a realidade, daí a necessidade de se efetuar atualizações constantes”, concluiu a titular da pasta.

Para a Supervisora Escolar, Alessandra Dias, responsável pela demanda das creches na Semecti, o encontro foi muito pertinente.

“É necessário que todos entendam a necessidade da regularização deste sistema, devido novas unidades escolares e o ingresso de novos gestores, foi um momento para esclarecimentos de dúvidas e sugestões para dinamizar o sistema,” explicou Alessandra.