Nesta quinta-feira, dia 25, o Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba realizou a primeira distribuição de roupas da Campanha do Agasalho 2017. A ação foi feita na Associação Nova Esperança Parque Viviane para 90 famílias.
Na ocasião cerca de 2.200 peças de roupas foram doadas pelo Fundo Social. A ação solidária foi acompanhada pela primeira dama e presidente do órgão de assistência social, Joerly Nakashima.
A primeira dama explicou que as distribuições do agasalho ficaram mais intensas a partir da próxima semana e que as ações de doações da Campanha do Agasalho funcionarão como um bazar solidário.
“Com a baixa das temperaturas vamos correr com as distribuições para atender o maior número de bairros e pessoas possíveis com essas doações. Iremos de bairro em bairro montando nosso bazar, onde a família poderá escolher tudo que lhe for necessário”, afirmou Joerly.
A Campanha do Agasalho foi lançada no dia 30 de abril com o tema “Através de suas mãos, aqueça um coração”. A iniciativa tem como foco aquecer as famílias de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social, atendidas pelas entidades e associações de bairro ou cadastradas em um dos seis Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do município.
“Sabemos que muitas famílias da nossa cidade enfrentam dificuldades e esse pequeno gesto de solidariedade contribui bastante. Peço que a população continue fazendo as doações, pois à medida que as doações estiverem chegando agendaremos outros bairros para fazer a distribuição”, frisou a presidente do Fundo Social, Joerly Nakashima.
As caixas coletoras dessa corrente do bem promovida pelo Fundo Social estão espalhadas em diversos pontos da cidade. Entre eles, a Câmara Municipal, as estações de trem, as agências bancárias do município, as secretarias municipais e o Itaquá Garden Shopping.
Os donativos (cobertores, edredons, roupas e calçados) também poderão ser entregues diretamente no Fundo Social, que fica na Rua Evangelho Quadrangular, 274 – Vila Virgínia.
PARCEIROS Os comerciantes, empresários, escolas e demais estabelecimentos que tenham interesse em fazer parte da Campanha do Agasalho transformando o espaço em um ponto de arrecadação de roupas, pode entrar em contato com as equipes do Fundo Social pelo telefone 4732-3643.