A Guarda Ambiental de Itaquaquecetuba flagrou, nesta segunda-feira (28), um descarte irregular de lixo em local já conhecido pela guarnição, na estrada do Bonsucesso.  A operação foi possível depois que os agentes avistaram um motorista em atitude suspeita.

 Ao montar campana por aproximadamente 1 hora, os agentes perceberam a movimentação de entrada e saída de caminhões, além do monitoramento realizado no local.

Os policiais municipais realizaram o flagrante, aplicando dessa maneira o auto de infração no valor de 2 mil UFESPs (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), por descarte de obra para a empresa que realizava o descarte, que é sediada na Vila Maria. O caminhão utilizado nesta operação foi apreendido.

De acordo com o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira, a Guarda Ambiental tem feito um trabalho exemplar no combate ao crime ambiental. “A nossa Guarda está trabalhando fortemente contra a criminalidade no meio ambiente, entre as ações estão os flagrantes de crimes ambientais, graças aos patrulhamentos diários”, explica.