A Guarda Ambiental de Itaquaquecetuba foi acionada por meio do 153 para atender uma denúncia de descarte irregular de lixo no bairro Jardim Gonçalves. O policiamento ambiental montou campana na última quinta-feira (14) e os infratores foram flagrados carregando parte do entulho para descartar.
Questionados, eles conduziram os policiais municipais até uma construção e alegaram que teriam recebido dinheiro para descartar o lixo. Os agentes aplicaram uma multa no valor de R$ 1.454,50.
De acordo com o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira, as denúncias são fundamentais para os flagrantes. “Com a ajuda da população, inibimos o agente causador do problema de descarte de lixo. Dessa maneira, mantemos a cidade mais digna de se morar.”
“A prefeitura realiza o trabalho de limpeza, mas a população também deve denunciar para que problemas antigos, como as enchentes, sejam sanados. Juntos vamos mudar esse cenário”, reforçou o prefeito Eduardo Boigues.
Denúncias podem ser feitas pelo 153 ou pelo (11) 4753-1108.