Nesta segunda-feira (23), a Prefeitura de Itaquaquecetuba apresentou a frota renovada dos ônibus escolares entregues pela empresa que presta o serviço no município. São 30 ônibus com 44 lugares, acessibilidade, estofamento novo e dispositivos de segurança.

A partir da próxima segunda (30), a frota começa a atender os alunos no retorno presencial das escolas de período integral e ensino fundamental e, no dia 13 de setembro, da pré-escola. “Queremos que nossos estudantes tenham condições de serem transportados de maneira segura e com dignidade”, declarou o prefeito Eduardo Boigues.

Durante a apresentação da frota, que ocorreu no Largo Monumental da Vila São Carlos, compareceram o secretário de Educação, Lucas Costa, e de Transportes, Rogério Tarento, além dos vereadores Rolgaciano, Mané Barranco, Cesinha da Associação, Elias Rossi, Cowboy Edimar, Mario Charutinho, Ricardinho e Dr. Roque.

“A renovação da frota dos ônibus escolares era uma solicitação antiga dos pais. Elaboramos um plano de trabalho com a empresa que presta o serviço, pedimos a adequação e fomos atendidos”, acrescentou o secretário de Educação.

Os estudantes manterão distanciamento social dentro dos ônibus e os carros serão higienizados pelo próprio motorista ao sair da garagem e a cada viagem. Além disso, álcool em gel ficará à disposição dos alunos, monitores e motoristas.

“No retorno às aulas, vamos entregar os kits de material escolar e os kits de uniforme de verão, com camiseta e bermuda. Aos poucos vamos nos adequando para prestar um serviço cada vez melhor”, finalizou o prefeito.